NOTÍCIAS

PRAZO DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADO PARA 31 DE JULHO EM MINAS

PRAZO DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADO PARA 31 DE JULHO EM MINAS

Estado tem baixa vacinação de crianças

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) prorrogou a Campanha de Vacinação contra Influenza até  o dia 31 de julho para a população com mais de seis meses de idade, conforme recomendação do Ministério da Saúde. A vacina é gratuita e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de todo o estado.

De acordo com o médico Fábio Baccheretti, secretário de Estado de Saúde, a decisão visa ampliar a cobertura vacinal, especialmente para os grupos prioritários, com ênfase nas crianças, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (mulheres pós-parto).

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde para esses grupos é de 90% de cobertura vacinal. Porém, até o momento, Minas Gerais atingiu a cobertura de 46,38% para essa população, estimada em 8.518.665 pessoas. No grupo de crianças e gestantes, essa cobertura é ainda mais baixa, sendo de 34,90% e 39,31%, respectivamente.

Baccheretti reforça que, com a vacinação, há a redução não apenas do risco de se desenvolver a doença, mas também das hospitalizações e, principalmente, dos óbitos relacionados à gripe. Por isso, é de extrema importância que as pessoas procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para se imunizar.

Fonte: Gov/MG



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: