NOTÍCIAS

DEPUTADO PAULO GUEDES DESTACA IMPORTÂNCIA DO FÓRUM DESENVOLVE SUDESTE

DEPUTADO PAULO GUEDES DESTACA IMPORTÂNCIA DO FÓRUM DESENVOLVE SUDESTE

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) realizou, no dia 29 de maio, em Montes Claros (MG), o 1º Fórum Desenvolve Sudeste. Com a presença do ministro Waldez Góes além de parlamentares, autoridades locais públicas e lideranças de movimentos sociais, trabalhadores e produtores rurais.

Foram apresentadas as autoridades locais públicas e lideranças de movimentos sociais, trabalhadores e produtores rurais.
as principais ações e projetos do MIDR nas áreas de proteção e defesa civil, segurança hídrica, desenvolvimento regional e territorial e fundos e investimentos financeiros. Apresentados os serviços prestados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao MIDR. Equipes técnicas ficarão à disposição dos participantes do evento, entre os quais agentes públicos, privados e organizações da sociedade civil, tiraram dúvidas referentes às ações do ministério.

Foram apresentadas as principais ações e projetos do MIDR nas áreas de proteção e defesa civil, segurança hídrica, desenvolvimento regional e territorial e fundos e investimentos financeiros. Além dos serviços prestados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao MIDR.

Os Fóruns Estaduais de Desenvolvimento Regional são uma iniciativa do MIDR e se realizarão ao longo de 2023 em diversos estados do País. A primeira edição foi realizada em março, na cidade de Macapá, no Amapá.

O objetivo do evento é incentivar e fortalecer a participação de representantes públicos de estados e municípios, da sociedade civil organizada e segmentos econômicos na formulação de ações e políticas públicas de integração e desenvolvimento regional implementadas pelo MIDR.
O deputado federal Paulo Guedes (PT), destacou a importância do evento para a região, enfatizando a necessidade de investimentos fundamentais na economia regional. O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional promoveu o Fórum com uma missão importante apontada pelo presidente da república: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para que haja apoio aos pequenos empreendedores, que, nos últimos anos, tiveram a situação financeira atingida por conta da pandemia de covid-19”, disse o ministro da Integração Regional, Waldez Góes. Segundo Paulo Guedes, a realização do evento em Montes Claros tem um significado muito especial para todos os mineiros. “Realizar o fórum em Montes Claros, mostra a importância, a força que o nosso povo representa para o governo e para o nosso presidente”, comentou o deputado.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: