NOTÍCIAS

LAGAMAR RECEBE UNIDADE MÓVEL DE MAMOGRAFIA DO HOSPITAL DO CÂNCER DE PATROCÍNIO

LAGAMAR RECEBE UNIDADE MÓVEL DE MAMOGRAFIA DO HOSPITAL DO CÂNCER DE PATROCÍNIO

Unidade vai atender 210 mulheres

A unidade móvel do Hospital do Câncer de Patrocínio estará em Lagamar a partir desta segunda-feira (29) até a próxima sexta-feira (2), instalada na Praça Magalhães Pinto. Neste período, serão realizados 210 exames de mamografia, previamente agendados pela Secretaria Municipal de Saúde, para mulheres com idade a partir de 40 anos. 

Os exames foram viabilizados pelo deputado federal Weliton Prado, atendendo solicitação do vereador Ismael Marques, por meio de requerimento encaminhado em 2022.

Ação atende reivindicação de Ismael Marques 

De acordo com Andreia Ribeiro, superintendente do Instituto de Prevenção do HC Patrocínio, os exames não terão nenhum custo para o município visto que o deputado é um apoiador incondicional da ação de prevenção ao câncer de mama realizada pela unidade móvel em toda a região.

Ainda segundo a superintendente, a Prefeitura de Lagamar arcará apenas com os custos financeiros do combustível, alimentação e hospedagem para a equipe técnica encarregada dos procedimentos de exames de mamografia, que serão realizados conforme calendário abaixo:



Fonte: VZ1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: