NOTÍCIAS

Emater-MG inicia Circuito Mineiro da Cafeicultura 2023 começa quinta-feira (30)

Emater-MG inicia Circuito Mineiro da Cafeicultura 2023 começa quinta-feira (30)

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local

Na próxima quinta-feira (30), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) inicia o Circuito Mineiro da Cafeicultura 2023, será uma série de eventos técnicos promovidos em dezenas de municípios, em regiões produtoras de café de Minas Gerais.

O Estado deve colher, em 2023, 27,5 milhões de sacas de café (60kg), de acordo com o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O estudo indica que 50% da safra brasileira do café sairá das lavouras mineiras.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local, a partir das 7h30. São esperados de 300 participantes. A primeira etapa será realizada no município de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, no Parque de Exposições João Bernardes (Expar).

Para o coordenador estadual de Cafeicultura da Emater-MGBernardino Cangussú:

“a ideia do Circuito é reunir todos os representantes da cadeia produtiva para uma troca de informações técnicas. São produtores, traders, comerciantes, cooperativas. Os temas são escolhidos por uma comissão e avaliados de acordo com o que está acontecendo no mercado de café. Este ano, por exemplo, discutiremos assuntos como regeneração de solo, sustentabilidade e gestão de propriedades cafeeiras”.



Alguns dos temas de palestras na primeira etapa são: qualidade com sustentabilidade, novas tecnologias para a cafeicultura, construção da fertilidade no perfil do solo e evolução da qualidade na cafeicultura.

A segunda etapa do Circuito será no dia 5 de abril, no município de Nepomuceno, também no Sul do estado. O Circuito Mineiro da Cafeicultura contará com aproximadamente 30 eventos técnicos até o mês de novembro.

fonte: NTV/Patos Já



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: