NOTÍCIAS

NÚMERO DE DEPUTADOS FEDERAIS COM ARMAS REGISTRADAS MAIS QUE DOBROU NA ATUAL LEGISLATURA

NÚMERO DE DEPUTADOS FEDERAIS COM ARMAS REGISTRADAS MAIS QUE DOBROU NA ATUAL LEGISLATURA

Arsenal aumentou 125%

Impulsionado pela ascensão da pauta armamentista, que ganhou força no Congresso Nacional ao longo da gestão Bolsonaro, o número de deputados federais com armas registradas no próprio nome mais que dobrou nesta legislatura em comparação com a anterior. 

Levantamento feito pelo jornal O Globo identificou 45 parlamentares com arsenal, número 125% maior que a última composição da Câmara — quando eram 20. Os dados foram levantados com base em processos que correram nos tribunais do país, declarações de bens à Justiça Eleitoral, falas públicas e acesso ao Sistema Nacional de Armas (Sinarm). 

O número desconsidera os deputados entusiastas, aqueles que atiram em clubes, mas não têm porte ou posse, como Julia Zanatta (PL-SC), que recentemente publicou foto com fuzil na mão com referências ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Entre os congressistas armados, mais da metade (25) são filiados ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, responsável por afrouxar a legislação sobre armamento. Doze são recém-chegados a Casa, como o ex-ministro do Meio-Ambiente Ricardo Salles e o ex-secretário nacional de Cultura, Mário Frias.

Fonte: Jornal Extra



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: