NOTÍCIAS

CONTROLADORA DE APLICATIVOS É ACUSADA DE IGNORAR TRÁFICO SEXUAL EM SUAS PLATAFORMAS

CONTROLADORA DE APLICATIVOS É ACUSADA DE IGNORAR TRÁFICO SEXUAL EM SUAS PLATAFORMAS

Ação exige indenização

Investidores da Meta, controladora de aplicativos, acusam o conselho da empresa de não proteger os interesses da companhia e de seus acionistas ao desprezar “evidências sistêmicas” de atividades criminosas na plataforma. A denúncia é de que o empresário Mark Zuckerberg e outros líderes da organização teriam ignorado publicações de tráfico sexual e exploração infantil no Instagram e no Facebook.

A ação judicial foi iniciada em um tribunal do estado de Delaware, nos EUA. O documento pede que Zuckerberg, integrantes do Conselho de Administração e outros executivos sejam responsabilizados. Além disso, exige o pagamento de uma indenização.

Em junho de 2021, a Suprema Corte do Texas, também nos EUA, permitiu que três cidadãos que conheceram seus agressores no Facebook processassem a empresa. Segundo o tribunal, a rede social não é uma “terra sem lei” nem estava imune à responsabilidade por tráfico humano.

Ao rebater as novas acusações, o porta-voz da Meta, Andy Stone, afirmou que a empresa “proíbe a exploração humana e a exploração sexual infantil”. “Nosso objetivo é impedir que pessoas que buscam explorar outras pessoas usem nossa plataforma. Trabalhamos em colaboração com organizações como Polaris, Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas e Stop the Traffik”, disse Stone.

Fonte: Site Itatiaia



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: