NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde pede que vazantinos colaborem para redução dos focos de dengue na cidade

Secretaria de Saúde pede que vazantinos colaborem para redução dos focos de dengue na cidade

Até 14 de março o município de Vazante registrou 199 notificações de dengue, sendo 157 casos confirmados e apenas 15 descartados. O departamento de Vigilância Epidemiológica alerta a cerca do alto risco de epidemia de dengue em Vazante este ano.

Analisando os dados dos últimos anos, janeiro se destaca negativamente, apresentando a 2ª maior incidência de casos comparado ao mesmo período nos últimos 10 anos.

O LIRAa/LIA – Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti de janeiro de 2023 emitiu um alerta: apresentando nota média de 8,8 (alto risco), revela ritmo acelerado de proliferação das larvas do mosquito, o que comprova as chances de epidemia no município.

Outro importante dado constatado é a alta predominância de recipientes positivos para as larvas nos quintais das residências. Depósitos de armazenamento de água em nível do solo – recipientes plásticos, latas, sucatas, entulhos, tiveram grande destaque no relatório.

Diante das informações e do alerta realizado pela secretaria municipal de Saúde, esperamos muito contar com a colaboração de toda comunidade para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Façam a limpeza dos quintais, não armazene objetos e recipientes que acumulem água. O perigo aumentou e a responsabilidade de todos também.



Convoque sua família, amigos e vizinhos no combate aos focos do mosquito. 💙🧡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: