NOTÍCIAS

VAZANTE – Inscrições para o ‘Trilhas de Futuro’ serão encerradas nesta quarta-feira (15)

VAZANTE – Inscrições para o ‘Trilhas de Futuro’ serão encerradas nesta quarta-feira (15)

Termina nesta quarta-feira (15) o prazo de inscrições para a terceira edição do Trilhas de Futuro, programa do Governo de Minas que oferece, de forma gratuita, cursos profissionalizantes em instituições privadas e públicas.

São 40 mil novas vagas, distribuídas em instituições credenciadas de 124 municípios mineiros. Os interessados podem escolher entre as 77 opções de cursos técnicos.

Na Secretaria Regional de Educação/Paracatu, que atende Paracatu, João Pinheiro e Vazante, estão sendo ofertadas 4.120 vagas.

Em Vazante, há duas instituições com vagas disponíveis nos períodos matutino, vespertino e noturno. A UNITEC Escolas Integradas tem disponível vagas para agropecuária, enfermagem, estética, mineração, recursos humanos e segurança do trabalho. Já o SENAI tem disponível vagas para Técnico em Eletroeletrônica.

As inscrições são feitas por meio do site: www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

O aluno que ingressar no projeto, em qualquer uma das áreas, receberá o auxílio transporte e alimentação no valor aproximado de R$ 400,00 reais mensais. O valor é distribuído, proporcionalmente, conforme a frequência de aulas.



Após a inscrição, os estudantes devem aguardar a divulgação dos resultados da alocação, que será noticiada pelos canais oficiais da Secretaria de Educação. O candidato selecionado deve ir presencialmente à instituição escolhida para realizar a matrícula.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: