NOTÍCIAS

Raízen conecta nova usina de energia renovável em Vazante (MG)

Raízen conecta nova usina de energia renovável em Vazante (MG)

Empresa pretende alcançar 17,23 MW de potência instalada em usinas fotovoltaicas no estado até abril de 2023

Raízen vai aumentar 72,3% da sua capacidade renovável em Minas Gerais até abril deste ano.

A empresa, que até novembro possuía aproximadamente 10 MW em geração distribuída de plantas solares no Estado, conectou uma nova usina na cidade de Vazante, adicionando mais 2 MW na rede.

Nos próximos três meses, a companhia irá conectar mais duas usinas em Varjão de Minas e instalar mais 4,88 MW, atingindo uma potência de 17,23 MW.

Outras usinas da companhia no estado, localizadas nos municípios de Capitão Enéas e Bocaiúva, atendem mais de 400 unidades consumidoras na região.

Diferenciais 



Na área de energia, Frederico Saliba, VP de Energia e Renováveis da Raízen, explica que a companhia é uma das únicas empresas que tem oferta em mais de uma região, com usinas com espaço para entrada de clientes de imediato e plantas em construção que serão conectadas em 2023.

“Além disso, nossa solução oferece a maior economia de Minas Gerais, se compararmos com outras empresas do Estado. Nossos projetos de GD (geração distribuída)  geram a partir de 20% de economia nas tarifas, podendo chegar a 36% quando estamos em bandeira de escassez hídrica, tudo isso sem nenhuma fidelidade”, comenta Saliba.

Receita



Na safra 2021/2022, a Raízen teve uma receita líquida de R$ 196 bilhões. Com mais de 40 mil funcionários, a Raízen opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana-de-açucar com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas e colheita mecanizada.

Na safra 2021/2022, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.



Postos 

Por meio de uma rede de mais de 7.900 mil postos revendedores com a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, a Raízen atende milhões de consumidores diariamente.

Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), a Raízen também atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO.



Na safra 2021/2022, a Raízen comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.

O Tempo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: