NOTÍCIAS

Pacientes já podem fazer exame de Ecocardiograma na Policlínica Municipal

Pacientes já podem fazer exame de Ecocardiograma na Policlínica Municipal

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que deu início nesta sexta-feira (10) à realização dos exames de Ecocardiograma na Policlínica Municipal de Vazante.

Em 2022, foi anunciada a aquisição de toda a aparelhagem necessária, a fim de suprir a grande demanda dos procedimentos no município. Antes, os pacientes precisavam se deslocar até a cidade de Patos de Minas para obterem o diagnóstico.

O ecocardiograma é um exame de alta complexidade que serve para avaliar, em tempo real, algumas características do coração, como tamanho, forma das válvulas, espessura do músculo e sua capacidade de funcionamento, além do fluxo sanguíneo. Esse exame também permite ver o estado dos grandes vasos do coração, artéria pulmonar e aorta, no momento em que o exame está sendo realizado.

O equipamento foi destinado ao município através de intervenção do vereador Gilberto Rosa junto ao ex-deputado federal Franco Cartafina. Para fazer o exame, a população deve agendar nas UBS’s, com o encaminhamento médico.

Fonte: Ascom/PMV



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: