NOTÍCIAS

Aluna de João Pinheiro é a segunda em Minas Gerais a tirar nota mil no Enem

Aluna de João Pinheiro é a segunda em Minas Gerais a tirar nota mil no Enem

A pinheirense, que leva a cidade até no nome, Júlia Pinheiro Oliveira Couto, de 18 anos, orgulha pais e professores com nota mil no Enem

Júlia Pinheiro Oliveira Couto, 18 anos, natural de João Pinheiro, é a segunda jovem em Minas Gerais a tirar nota mil no Enem. A estudante conta que ficou até a madrugada esperando a nota, “no momento em que saiu, pulei de alegria”, conta a garota.

A organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) divulgou as notas máximas e mínimas das provas objetivas e, a partir, desta publicação, o candidato informa-se sobre o desempenho na prova. A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foi antecipada. As notas, que sairiam no dia 13 de fevereiro, foram divulgadas nessa quinta-feira (9), conforme informou o Ministro da Educação, Camilo Santana, durante coletiva de imprensa para divulgar o censo da educação. No caso de Júlia, a jovem pinheirense, fechou a redação com a nota mil.

Dayane Alemar, professora e coordenadora de Pré-Vestibular e César Donizette, professor de redação, também manifestaram o orgulho pelo resultado da aluna, afinal, já esperavam que “uma menina tão esforçada”, o resultado não poderia ser outro. Para conseguir alcançar os resultados, a aluna conta que teve que se desdobrar, “estudei bastante”, recorda Júlia.

A redação do ENEM de 2022 teve como tema os “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”, Júlia conseguiu fazer o texto por meio da paixão que ela tem pelo cinema, onde buscou referências.

Agora a estudante pensa em dar continuidade aos estudos, “passar em uma federal e ser uma cirurgiã plástica”, revela o sonho Júlia, “é possível sim alcançar o topo”, finaliza Júlia com o incentivo a outros jovens.



Patos Já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: