NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Saúde divulga resultados do Lira de 2023 em Vazante

Secretaria Municipal de Saúde divulga resultados do Lira de 2023 em Vazante

Nessa quarta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Vazante, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apresentou os resultados do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (Lira) de 2023. De acordo com os dados, a situação é de alto risco em Vazante

Conforme o boletim, o município registrou 33 notificações de dengue, sendo 27 casos confirmados e 6 descartados. Analisando os dados dos últimos anos, janeiro se destaca negativamente, apresentando a 2ª maior incidência de casos comparado ao mesmo período nos últimos 10 anos.

LIRAa/LIA – Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti de janeiro de 2023 emitiu um alerta: apresentando nota média de 8,8 (alto risco), revela ritmo acelerado de proliferação das larvas do mosquito, o que comprova as chances de epidemia no município.

Outro importante dado constatado é a alta predominância de recipientes positivos para as larvas nos quintais das residências. Depósitos de armazenamento de água em nível do solo – recipientes plásticos, latas, sucatas, entulhos, tiveram grande destaque no relatório

A população deve colaborar para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. É necessário que faça a limpeza dos quintais, não armazene objetos e recipientes que acumulem água. O perigo aumentou e a responsabilidade de todos também, alerta a SMS.

Fonte: ASCOM / PMV



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: