NOTÍCIAS

Programa de voluntariado é destaque nas unidades da Nexa

Programa de voluntariado é destaque nas unidades da Nexa

Somos Todos promoveu mais de 47 atividades de voluntário em 2022

A Nexa segue com sua atuação social no estado de Mato Grosso e em Minas Gerais, a partir de um trabalho colaborativo nas cidades de Aripuanã, Juiz de Fora, Três Marias, Vazante e Paracatu. Em 2022, a companhia destacou-se com iniciativas promovidas pelo programa de voluntariado, Somos Todos, que realizou 47 atividades inclusivas e de mobilização.

O Somos Todos contou com a participação ativa de 395 colaboradores, terceirizados e pessoas da comunidade, que resultou em mais de 11.980 horas dedicadas a construção de um legado positivo para todas as cidades em que a Nexa está presente.

De acordo com Cristiane Holanda, gerente de gestão social da Nexa, o programa de voluntariado tem o compromisso de criar espaços para ações colaborativas além de  despertar o interesse em  temas de cidadania e participação social por meio da dedicação ao próximo e impacto positivo para as comunidades do entorno da Nexa. “Todo ano o Somos Todos busca promover ações mais integradas e associadas as demandas da população alinhadas aos temas estratégicos sociais que são: geração de renda, educação, água e licença social. Com as ações sociais, criamos um ciclo de relacionamento e de confiança com as comunidades, seja por meio de atividades pontuais (doações, campanhas) ou atividades de impacto l que geram transformação social”, finaliza.

Neste ano, a Nexa planeja capacitar os comitês locais de voluntariado, gerando maior autonomia e conexão dos voluntários nos territórios de atuação. 

Sobre a Nexa 



A Nexa Recursos Minerais é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse o site da Nexa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: