POLÍCIA MILITAR DE PATOS DE MINAS REGISTRA MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Crime pode estar relacionado a preconceito
A Polícia Militar de Patos de Minas registrou, na noite desta terça-feira (07), mais uma tentativa de homicídio na cidade, que acumula três práticas deste crime esse ano. A vítima, Elbis Alexandre de Freitas, de 46 anos, levou um tiro no tórax em frente a sua residência.
Questionado sobre o fato, Elbis relatou que mais cedo encontrou um indivíduo de cor negra na rua e o chamou de “negão”. Já à noite, quando estava sentado no passeio da porta da sua casa, passou um veículo VW/Gol prata com dois indivíduos e parou.
Elbis contou que um dos indivíduos perguntou se ele mexia com reciclagem. Ao responder que sim, esse indivíduo falou “você sabe com quem está mexendo, vou estourar a sua cabeça”. Em seguida, o sujeito sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo que acertou o seu tórax. Após o crime a dupla fugiu e ainda não foi localizada.
A vítima, que apresentava sintomas de embriaguez, disse que não conhece os indivíduos. Elbis foi encaminhado para o Hospital Regional, onde ficou sob observação médica. O crime pode estar relacionado a preconceito de raça, uma vez que a vítima chamou um desconhecido negro de “negão”.
