NOTÍCIAS

Vazante registra 4 novos casos prováveis de dengue em 2023, conforme SES-MG

Vazante registra 4 novos casos prováveis de dengue em 2023, conforme SES-MG

Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) divulgou na semana passada novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika do ano. Os dados fazem referência ao período de 1º a 31 de janeiro de 2023.

De acordo com o boletim, Vazante já registrou 12 casos prováveis de dengue 2023, quatro a mais em relação ao informe anterior, mas sem óbitos confirmados pela doença. O informe não apontou notificações de casos prováveis ou óbitos por Chikungunya ou Zika.

Na região, Lagamar permanece sem registrar casos das doenças. Já Guarda-Mor e Lagoa Grande registraram, respectivamente, 1 e 8 casos prováveis de dengue, mas nenhum dos municípios tem óbitos pela doença. Não há casos prováveis de Chikungunya ou Zika nos três municípios relacionados.

Os dados são parciais e estão sujeitos à alteração, conforme a rotina de notificação.

Minas Gerais

Até 31/01, Minas Gerais registrou 12.926 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 3.286 casos foram confirmados para a doença. Há 1 (um) óbito confirmado por dengue em Minas Gerais, até o momento, e 4 óbitos estão em investigação.



Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 4.924 casos prováveis da doença, dos quais 540 foram confirmados. Até então, não há nenhum óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais.

Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 4 (quatro) casos prováveis. Não há casos confirmados e nem óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5
Fonte: SES/MG



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: