NOTÍCIAS


Fabricante do whisky Johnnie Walker escolhe Minas para sediar o seu maior centro de distribuição no Brasil

Fabricante do whisky Johnnie Walker escolhe Minas para sediar o seu maior centro de distribuição no Brasil

Multinacional Diageo é dona de outras marcas famosas, como Smirnoff e Guinness 

Diageo – maior produtora de bebidas destiladas premium do mundo, proprietária de marcas líderes de mercado como o whisky Johnnie Walker, o gim Tanqueray, a vodka Smirnoff e a cerveja Guinness – inaugurou, na quinta-feira (2/2), o seu maior centro de distribuição no Brasil na cidade de Extrema, Sul de Minas. 

A operação concentrou em um único empreendimento outras três operações e será responsável pelo abastecimento de 60% da demanda nacional.  

Por política da empresa, os números do empreendimento não foram divulgados, mas vai gerar uma quantidade significativa de empregos, a maior parte ocupados por mulheres. O grupo atua hoje em 180 países com mais de 200 marcas de bebidas, 30 delas no Brasil. Suas unidades empregam mais de 27 mil pessoas ao redor do mundo. 

O Centro de Distribuição de Extrema é o segundo maior da empresa na América Latina e vai concentrar todas as operações de armazenagem e distribuição, inclusive controle de estoque e segurança. A operação do complexo ficará por conta da empresa ID Logistics. 

“Estamos muito felizes de iniciar essa operação em Minas Gerais. Essa região é bastante estratégica para a gente, com facilidade de abastecimento e distribuição para todo o país. Além disso, estamos pensando no futuro, pois temos uma grande expectativa de crescimento para os próximos anos. Que a gente possa ter uma relação de longo prazo com Extrema e que esse se torne o grande ponto de distribuição da nossa companhia em um curto espaço de tempo”, disse o diretor de Relações Corporativas da Diageo, Eduardo Fonseca



Imagem de Kerstin Riemer por Pixabay

Segundo recente publicação no site mundial da empresa, no último semestre (encerrado em 31/12/2022), o grupo Diageo registrou alta de 18,4% nas vendas líquidas, gerando 9,4 bilhões de libras em receita (cerca de R$ 58 bilhões, na cotação atual).  

“Ter aqui em Minas uma marca mundial como é a Diageo significa a comprovação de que o Estado é o melhor lugar hoje para empresas que buscam ganhar competitividade em um mercado cada vez mais disputado. Isto significa mais empregos para os mineiros e mais geração de riqueza para municípios”, afirma o CEO da Invest Minas, João Paulo Braga.  

Centro Logístico nacional 



A Diageo é mais uma empresa internacional a escolher Minas Gerais para as suas operações de distribuição, reforçando o Estado como o principal centro logístico do país atualmente. Marcas mundiais como Nike, Under Armour, PriváliaMercado Livre, Tok StokChili Beans, entre outras, já operam unidades em Minas Gerais, principalmente nas regiões Sul e Central.  

“A localização estratégica, os benefícios tributários de Minas Gerais e o apoio da prefeitura são os principais motivos que atraíram diversos empreendimentos para o município, principalmente centros de distribuição e e-commerce, mas os estabelecimentos industriais não ficam para trás. O índice de vacância dos condomínios logísticos e industriais é próximo de zero. Podemos dizer que o desenvolvimento do setor transformou o nosso Estado no principal centro logístico nacional. E temos condições ainda de ampliar essa liderança, atraindo mais investimentos em condomínios logísticos e mais marcas para nosso Estado, gerando mais empregos para famílias e renda aos municípios”, afirma Caio Moura, analista de Promoção de Investimentos da Invest Minas



Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: