NOTÍCIAS

CNH: tirar carteira de motorista fica mais caro a partir desta quarta (1º)

CNH: tirar carteira de motorista fica mais caro a partir desta quarta (1º)

Quem vai tirar carteira de motorista ou renovar o documento precisa ficar atento aos novos valores para o processo. A partir de quarta-feira (1º), passam a valer os novos valores cobrados para os exames médicos de aptidão física e avaliação psicológica, obrigatórios para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O reajuste é de quase 20%, passando de R$ 169,28 para R$ 200,20. Uma alta que incomoda os motoristas, que já reclamam de muitos gastos para tirar e manter a carteira.

A presidente da Associação de Clínicas de Trânsito de Minas Gerais, Adalgisa Lopes, explica que os valores são determinados pelo Detran e as clínicas apenas aplicam o que foi definido pelo órgão de trânsito.

“As clínicas não podem reajustar os valores como qualquer outra empresa. Desde o ano de 2018, não havia recomposição dos valores dos exames. É diferente das auto escolas, por exemplo, que podem reajustar os seus valores quando quiserem”, explicou.

A recomposição de 18% foi baseada nos índices fracionados dos anos 2019, 2020 e 2021. “Nós não consideramos a inflação de 2022 para não impactar o cidadão”, completou, Adalgisa.

(com informações de Alessandra Mendes – Itatiaia)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: