NOTÍCIAS

Homem em surto psicótico parte para cima da polícia e é baleado em Patos de Minas

Homem em surto psicótico parte para cima da polícia e é baleado em Patos de Minas

Uma unidade do Samu esteve no local e encaminhou o homem até ao hospital.

Um homem foi encaminhado para o Hospital Regional depois de ser baleado pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (17) em Patos de Minas. Ele apresentava surto psicótico e partiu para cima dos militares que reagiram com balas de borracha, arma de choque e tiros de arma de fogo acertando as pernas do indivíduo. Uma unidade do Samu esteve no local e encaminhou o homem até o hospital.

De acordo com a Polícia Militar, O homem de 58 anos é morador da Rua dos Afonsos no bairro Vila Garcia. Pela madrugada ele teria se apossado de alguns facões e começou a destruir a vegetação em um lote vizinho. Logo depois, ele voltou para casa e teria iniciado um incêndio utilizando o botijão de gás que estava na cozinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar as chamas por volta de 05h30.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, bastante fora de si, o homem teria começado a brigar verbalmente com alguns vizinhos e funcionários de um posto de gasolina. Viaturas da Polícia Militar e ambulâncias do Samu foram acionadas uma vez que o homem sofre de transtornos psiquiátricos. Em determinado momento, ele começou a arremessar objetos nas equipes policiais e acabou sendo alvejado por vários disparos de bala de borracha.

Antes disso, ele também recebeu tiros de taser – arma de choque – mas não se entregou. Por fim, os policiais efetuaram dois disparos de arma de fogo nas pernas do indivíduo que finalmente caiu ao solo. Ele foi contido pela equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Regional. No local, os policiais ainda apreenderam as ferramentas que ele utilizou para destruir a vegetação no lote vizinho.

Patos Hoje



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: