NOTÍCIAS

Nível do Paranaíba diminui, mas desalojados e desabrigados devido à enchente aumentam

Nível do Paranaíba diminui, mas desalojados e desabrigados devido à enchente aumentam

Agora, são 81 famílias desalojadas ou desabrigadas devido à enchente em Patos de Minas.

O nível do Rio Parnaíba continua baixando, mas o número de famílias fora de casa subiu. Agora, são 81 famílias desalojadas ou desabrigadas devido à enchente em Patos de Minas. Imagens aéreas da manhã desta segunda-feira (16) mostram como estão as águas do rio com o nível de 9,97m acima do normal. Veja o boletim.

As fotos mostram os bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa, Santa Luzia, Santa Terezinha e São José Operário, locais mais afetados pela enchente. Em 24 horas, houve uma baixa de 16 centímetros. Às 7h00 desse domingo (15), o rio estava a 10,13 m acima do normal. Já às 7h00 desta segunda-feira (16), o rio foi a 9,97m.

Com relação às famílias desalojadas, Patos de Minas passou de 52 na sexta-feira (13) para 71 nesta segunda, sendo agora 186 pessoas longe de suas casas. No entanto, o número de famílias desabrigadas continuou o mesmo de 10, sendo 25 pessoas. O número total de pessoas desalojadas ou desabrigadas na Capital do Milho foi a 211.

No Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Santa Terezinha” permanecem 5 famílias, 13 pessoas (sendo 12 adultos, 1 criança). E no Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo” se mantém as 5 famílias, um total de 12 pessoas, sendo 10 adultos e 2 crianças).

A Assessoria de Comunicação ressaltou que os dados apresentados correspondem ao total de moradores que procuraram a CASVE por demanda espontânea ou encaminhados pelos órgãos competentes.



Também é importante esclarecer que o termo desalojado refere-se às pessoas que precisaram de deixar suas casas, mas que conseguiram outro lugar para se abrigar, sem precisar do poder público. Já as desabrigadas, são as pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas e que também necessitaram de apoio do poder público, já que não tinham para onde ir.

Patos Hoje



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: