NOTÍCIAS

COPA REGIONAL AMAPAR PASSA A SER CHAMADA COPA AMAPAR SICREDI

COPA REGIONAL AMAPAR PASSA A SER CHAMADA COPA AMAPAR SICREDI

A Copa Regional Amapar, competição do futebol amador promovida pela A Dona Bola Promoções e Eventos, dirigida pelo radialista Antônio César, terá a sua 16ª edição realizada a partir do começo de fevereiro de 2023. A cada temporada sendo mais disputada e aumentando a quantidade de clubes e municípios participantes, esta edição terá um número recorde de 42 equipes, representando 31 municípios do Alto Paranaíba, Noroeste de Minas, Triangulo Mineiro e até um representante do Estado de Goiás.

Com várias novidades no regulamento, premiação e novas equipes participantes a competição ganhou na tarde desta quarta-feira (21), mais uma grande novidade. Em 2023 a competição denominada COPA REGIONAL AMAPAR passará a ser  COPA AMAPAR SICREDI.

A parceria junto a Cooperativa Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG, que será a patrocinadora master da competição, aconteceu numa negociação entre o promotor do evento e o setor de Comunicação e Marketing da cooperativa realizado por videochamada, através da agência Sicredi de Carmo do Paranaíba.

O Sistema Sicredi, que a partir de 2019 expandiu sua área de atuação para Minas Gerais e vários Estados do Brasil, chegou forte em nossa região e através da Cooperativa Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG já inaugurou 09 agências no Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, sendo as cidades de Patos Minas, Lagoa Grande, Lagoa Formosa, Presidente Olegário, João Pinheiro, Carmo do Paranaíba, Cabeceira Grande, Vazante e Lagamar e já projeta abertura de novas agência. Com sede em Tapera RS, a cooperativa que em fevereiro completará 42 anos de fundação e conta com mais 08 agências no Estado do Rio Grande do Sul já ultrapassa 43 mil associados.

Para a Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG “a parceria representa muito mais que uma divulgação de marca e sim a oportunidade de aumentar a participação social nas comunidades e através do futebol amador, tão forte em nossa região, proporcionar o lazer e a integração de pessoas.” e ainda destacou que “quanto mais as pessoas se associarem e movimentarem nas agências do Sicredi, maiores serão os resultados e consequentemente o retorno as comunidades através da divisão das sobras e do apoio aos projetos sociais. No Sicredi o seu dinheiro rende um mundo melhor.”

O coordenador da competição Antônio César, disse que “essa parceria era o que faltava para a sequência da competição. Se não fosse conquistados novos parceiros financeiros, não seria possível entregar a premiação proposta, que nesta temporada totalizará acima R$ 40 mil reais. Com o Sicredi como o Patrocinador Master a competição terá uma melhor organização, uma melhor divulgação.  O apoio do Sicredi chegou em um momento fundamental para a competição que sem o apoio como esse, dificilmente conseguiria continuar nas próximas edições e que tenho certeza que está parceria se prolongará por muitos anos.” Disse ainda que ao contrário do que se imagina, “quanto mais a competição cresce, maiores são os gastos gerados e sem o apoio de patrocinadores, vai se tornando inviável a sua realização.”



Quanto a competição, o Coordenador adiantou a nossa reportagem que terá 42 duas equipes divididas em 6 grupos de 7 equipes, se classificando 4 de cada grupo. A segunda fase que será no regime “mata-mata”, terá 24 equipes. Os jogos começam no dia 04 de fevereiro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: