NOTÍCIAS

DENGUE – Vazante não registra novos casos prováveis, conforme SES-MG

DENGUE – Vazante não registra novos casos prováveis, conforme SES-MG

Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) divulgou, nessa terça-feira (3), novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Os dados são referentes a 1º de janeiro de 2022 a 02 de janeiro de 2023.

De acordo com o boletim, Vazante não registrou novos prováveis de dengue, se mantendo com 120 notificações e um 1 óbito confirmado pela doença no período. O informe não apontou notificações de casos prováveis ou óbitos por Chikungunya ou Zika.

Na região, LagamarGuarda-Mor e Lagoa Grande não sofreram alterações no quadro epidemiológico, permanecendo com 12, 47 e 180 notificações de casos prováveis de dengue, respectivamente.

Nenhum dos municípios apresentou casos prováveis de Chikungunya ou Zika. Os dados são parciais e estão sujeitos à alteração, conforme a rotina de notificação.

Minas Gerais

Em todo o estado, a SES-MG informou total de 93.074 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue, sendo 71.056 confirmações. Sessenta e seis mortes foram confirmadas e 19 estão em investigação. Em relação à Chikungunya, são 10.575 casos prováveis e 6.500 confirmados. Até então, não há nenhum caso de óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais, e 5 seguem em investigação. Quanto a Zika, o Estado contabilizou 63 notificações e 18 confirmações, mas sem óbitos.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Fonte: SES/MG



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: