NOTÍCIAS

PATOS DE MINAS: Prefeitura confirma morte de mulher de 77 anos por Covid-19

PATOS DE MINAS: Prefeitura confirma morte de mulher de 77 anos por Covid-19

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas confirmou nesta terça-feira (13) a morte de uma mulher de 77 anos por Covid-19. O número de pacientes internados em UTI também subiu. Atualmente, são 427 pessoas se recuperando da doença em casa. Só nesta semana, a quantidade de testes positivos passa de 80 confirmações.

De acordo com o boletim divulgado nesta terça, a Capital do Milho foi para 613 vidas perdidas pela doença. A morte da última vítima, a 613ª, aconteceu na segunda-feira (05/12). A Assessoria de Comunicação da Prefeitura voltou a chamar a atenção para a situação da doença na cidade. Patos de Minas está com 427 casos ativos (na janela de transmissão) de Covid-19, sendo seis pacientes internados. Se contar pacientes de fora, de acordo com o painel de monitoramento, são 8 pessoas internadas devido à doença, sendo 4 em leitos clínicos e 4 em leitos de UTI.

Esta semana, até o momento, estão registrados 87 testes positivos. No balanço referente à última semana, são 608 confirmações da doença. A Prefeitura pede para as pessoas retomarem a higienização das mãos e as demais medidas de higiene.

Se as pessoas estiverem com sintomas gripais leves ou moderados devem procurar a sua USF de referência para fazer o teste rápido. A UPA é preferencialmente para atendimento a casos graves. Com relação às vacinas, a quarta dose está disponível para a faixa etária de 30 anos ou mais, com intervalo mínimo de 4 meses da dose anterior. E elas são ofertadas conforme o estoque que é abastecido pelo Ministério da Saúde/Governo de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: