NOTÍCIAS

Projeto oferece captação de água para famílias rurais de Paracatu e Vazante

Projeto oferece captação de água para famílias rurais de Paracatu e Vazante

Com a chegada do período mais forte de chuvas na região noroeste, do estado de Minas Gerais, a Nexa, em parceria com a Transforma.í, instalou sistemas de captação e armazenamento de água da chuva, em 60 propriedades rurais, da região de Morro Agudo, em Paracatu e na zona rural de Vazante. 

Por meio do projeto Água Boa Soluções Rurais, a tecnologia foi implantada com o objetivo de garantir uma fonte complementar de acesso a água para fins residenciais para as famílias do entorno da Nexa. “Desenvolvemos um projeto que utiliza tecnologia simples, de baixo custo e que será capaz de fazer a diferença na vida dos produtores rurais locais. Com essa iniciativa, damos mais um passo para construir um legado positivo e de independência as comunidades que estamos inseridos”, destaca Marina Noronha, coordenadora de gestão social da Nexa.

“Com apenas um coletor, um filtro de resíduos sólidos, um decantador e uma caixa d’água, será possível que cada família armazene no mínimo três mil litros de água, já que durante o período de chuvas, esse volume certamente irá aumentar”, afirma João Lucas, da Transformaí.

Veja como está o projeto em Vazante.

Veja como está o projeto em Morro Agudo/Paracatu.

Sobre a Nexa  



A Nexa Recursos Minerais é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse o site da Nexa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: