NOTÍCIAS

Nexa realizará testes preventivos com sirenes de emergência em Vazante e Paracatu

Nexa realizará testes preventivos com sirenes de emergência em Vazante e Paracatu

Na próxima quinta-feira, dia (22), a partir das 10h, em Paracatu e na sexta-feira, dia 23, em Vazante, a Nexa, em parceria com a Defesa Civil, realiza os testes anuais e preventivos das sirenes de emergência instaladas próximas as unidades. O exercício tem o objetivo de avaliar o funcionamento dos equipamentos e, por isso, não é necessário o deslocamento das pessoas até os pontos de encontro.

A realização do teste é obrigatória devido a Lei Federal nº 12.334/2010, que estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens. A iniciativa também faz parte do Plano de Ações de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) previsto para a unidade, uma medida preventiva que busca oferecer ainda mais segurança para todos.

De acordo com Benane Xavier, gerente de meio ambiente e coordenador do PAEBM, nas unidades de Vazante e Morro Agudo da Nexa, no dia dos testes, será acionado um comando de voz específico, seguido pelo toque das sirenes e novamente um novo comando de voz, acompanhados de sinal luminoso. “Na Nexa, segurança é um valor inegociável, por isso estamos constantemente avaliando o desempenho e funcionamento completo dos equipamentos. Este também é um momento importante para população relembrar e identificar os sinais de alerta da companhia”, ressalta.

A Nexa reforça que suas barragens estão seguras e que dispõe das melhores práticas de gestão das estruturas, sendo monitoradas 24 horas por dia, inspecionadas de maneira contínua por profissionais da companhia e por uma consultoria externa independente, que atestam a condição de segurança e a estabilidade de todas as barragens das unidades.

Sobre a Nexa 


A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritório em Luxemburgo, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações sobre a Nexa, acesse o nosso site. 



Fonte: BCW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: