VAZANTE BUSCA META NACIONAL DA VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

Sem categoria

Meta é vacinar 95% das crianças de 1 a 4 anos no município – Foto: Ascom/PMV

Imunização está abaixo da meta no município

Secretaria de Saúde de Vazante está trabalhando intensamente para alcançar a meta nacional da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O Ministério da Saúde estabeleceu a meta de vacinar 95% das crianças de 1 a 4 anos em todo o país e, visando atingir esse percentual, prorrogou o prazo da campanha até 30 de setembro.



No caso de Vazante, o público alvo da campanha é composto de 1.003 crianças, das quais, 781 haviam recebido a vacina até a última semana, total que equivale a 77,87% do grupo a ser imunizado. Buscando alcançar a meta recomendada, a Secretaria de Saúde vem promovendo várias ações para ampliar a cobertura vacinal, como o mutirão de vacinação nas escolas da rede municipal de ensino.

A poliomielite é causada pelo “poliovírus”, que destrói as células nervosas da medula espinhal e leva à perda de massa muscular e à “paralisia infantil”, como a doença também é chamada.

Por isso, os pais ou responsáveis precisam levar as crianças aos postos de vacinação para receber a vacina, contribuindo para que a meta nacional da campanha também seja cumprida em Vazante.



VZ1




Redação
Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.