NOTÍCIAS

Com apoio da NEXA, projeto Boas Práticas Rurais ATeG Balde Cheio avança em Vazante

Com apoio da NEXA, projeto Boas Práticas Rurais ATeG Balde Cheio avança em Vazante

Os 30 participantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio do Sistema FAEMG, em Vazante, seguem evoluindo. Após um ano de trabalho, os resultados são expressivos nas propriedades. “Com os altos custos de produção, os produtores dificilmente conseguem pagar por esses atendimentos. O ATeG agrega muito a eles, principalmente na pecuária de leite, que requer mais cuidados”, ressaltou o técnico Cláudio Henrique Cardoso.

Marilda Machado Guimarães assumiu a propriedade da família há um ano, junto com os irmãos Ângela e Marcos. “Assumimos justamente quando começou o programa. Com a assistência técnica e gerencial, conseguimos colocar em prática nossas vontades e estamos evoluindo cada dia mais. Melhoramos a sanidade do rebanho e a nossa estrutura, e a produtividade também aumentou”, comemorou.

E foi celebrada mais uma parceria para o programa no município. A Nexa Recursos Minerais irá disponibilizar um médico veterinário para atender os produtores na parte de reprodução até o fim do ano.  O anúncio foi feito aos participantes durante um encontro que reuniu representantes do Sistema FAEMG, da ADVAZ e da Nexa.

“A Nexa possui o objetivo de contribuir com o crescimento das comunidades onde opera. Entendemos que a união com a ADVAZ e com o Sistema FAEMG, que detém técnicas já consolidadas, potencializa a evolução dos produtores participantes do ATeG”, destacou a coordenadora de projetos sociais da Nexa, Marina Noronha.

“O papel da ADVAZ é estar junto dos produtores, ouvir suas necessidades e os atender da melhor forma possível. Para isso, contamos, muitas vezes, com nossos parceiros, como a Nexa e, principalmente, o Sistema FAEMG, que tem sido um transformador de vidas na região de Vazante”, ressaltou o presidente da ADVAZ, Marcos Antônio Luiz.

“A qualidade do ATeG Balde Cheio traz novos parceiros a cada dia. Estamos aumentando as turmas na região, e Vazante será contemplada com mais uma turma, devido ao grande interesse dos produtores. O programa tem feito a diferença por onde passa, em todo o estado”, comemorou o gerente regional do Sistema FAEMG em Patos de Minas, Sérgio Coelho.



Sistema FAEMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: