NOTÍCIAS

Sicoob Credivaz promove diversas ações de educação financeira na semana do cooperativismo

Sicoob Credivaz promove diversas ações de educação financeira na semana do cooperativismo

Hoje é o “Dia C” — Dia de Cooperar — comemorado por todas às cooperativas exatamente no dia do cooperativismo, fixado no primeiro domingo de julho. A data mobiliza cooperativas do Brasil inteiro na realização de ações voluntárias. O objetivo é espalhar o bem, fazendo algo que melhore a realidade das comunidades locais.

Desta forma, o Sicoob Credivaz encerrou neste sábado (2), a Semana do Cooperativismo, repleta de iniciativas de promoção das boas práticas do segmento, principalmente relacionadas à Educação financeira. Desde a última segunda-feira, o Sicoob Credivaz, esteve presente em diversas escolas da rede municipal de ensino, com peças teatrais, palestras, distribuição de brindes. Treinamentos ministrado, também, a todos os funcionários e na câmara municipal de Guarda-Mor, pelo professor Luciano Heringer.

Para o presidente do Conselho de Administração, Divino Boaventura, disseminar as boas práticas do cooperativismo é sobretudo cooperar para uma sociedade mais justa e civilizada. “Estamos em um processo de obrigatoriedade da inclusão da Educação Financeira na grade escolar. Não tenho dúvida que saímos na frente em relação a isso, pois são ações que promovemos desde o início. É o Siccob Credivaz alinhado ao 7° princípio cooperativista, que é o Interesse pela Comunidade”, disse.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: