NOTÍCIAS

CONSELHO TUTELAR DE GUARDA-MOR ENCERROU A CAMPANHA “FAÇA BONITO” COM ÊXITO

CONSELHO TUTELAR DE GUARDA-MOR ENCERROU A CAMPANHA “FAÇA BONITO” COM ÊXITO

Movimento fez parte da campanha “Maio Laranja”

Após várias ações e mobilizações da Rede de Proteção Básica, o Conselho Tutelar de Guarda-Mor, em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de de Ação Social,  encerrou a campanha “Faça Bonito! Proteja nossas crianças” com peça teatral no CEMEI e nas escolas Sérgio Ulhôa, Dorotéia Borges Novelino e APAE, com o tema “Maria e seu Ursinho Pimpão”, da companhia Sorria Amor e Vida, de Monte Carmelo, MG.

A peça conta por meio de um desabafo de Maria (07 anos) ao seu amiguinho Pimpão sobre os abusos que a menina sofre por parte de seu padrasto Cláudio. A ideia é conscientizar todas as crianças para não se calarem, como diz a música final cantada pelos artistas, com o apoio da plateia. 

Orientadas a falar com o pai, com a mãe ou com seu professor, as crianças também aprenderam que podem discar o 100 e denunciar sem ter que se identificar. 

O último ato do movimento foi com todos os alunos da Escola Dr. Antônio Ribeiro. A escola recebeu a equipe de graduandos em Psicologia da Faculdade Anhanguera de Águas Claras-DF que palestraram sobre a lei criada com base na história do violento estupro, seguido de assassinato da menina Araceli. 

Com interação e dinâmicas com os alunos, a equipe discorreu também sobre todas as formas de abuso e violação sexual, conscientizando os sobre o movimento “Faça Bonito! – Proteja nossas crianças”, que fez parte da campanha “Maio Laranja” contra a violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 



Para fechar os trabalhos, a equipe separou meninas dos meninos e com a última dinâmica do dia, o Conselho Tutelar terminou com 26 denúncias/relatos de meninas que sofreram ou estão sofrendo algum tipo de abuso.

Muito salutar o desfecho de todos os trabalhos e Guarda-Mor está a um passo de exterminar esse crime na cidade, o que será possível com a conscientização das nossas crianças e adolescentes de que elas têm sim uma Rede de Proteção por elas e para elas.

Agradecimentos finais não poderiam deixar de existir.



O Conselho Tutelar, além de contar com o apoio da Rede de Proteção Básica e da Prefeitura de Guarda-Mor ganhou um patrocinador que não titubeia em colaborar para que os projetos aconteçam. Graças as doações generosas do Sr. José Esteves Neto, popular Netinho do Posto, o Conselho Tutelar conseguiu realizar os trabalhos com grande êxito.

Gratidão sempre a todos!



Kelen Andrade e Marli Ferreira 
Conselheiras Tutelares

Amador Nogueira,
Glaciane Reis e Nayla Júlia

Palestrantes



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: