NOTÍCIAS

BRASIL: MÉDIA MÓVEL DE CASOS DE COVID-19 TEM AUMENTO DE 70% EM UMA SEMANA

BRASIL: MÉDIA MÓVEL DE CASOS DE COVID-19 TEM AUMENTO DE 70% EM UMA SEMANA

O Brasil registrou nesta segunda-feira (30) mais 63 mortes e 24.082 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A média móvel calculada em sete dias ficou em 24.809 novos casos, aumento de 70% em uma semana. Além disso, é a maior marca desde 31 de março, quando estava em 25.745. A média móvel de óbitos, que ficou em 121, registrou alta de 24,7% em uma semana.

A taxa de transmissão da Covid-19 no país está em 1,42. Isso significa que cada 100 pessoas infectadas transmitem a doença para 142. Conforme estimativa da plataforma Info Tracker (USP/Unesp), essa taxa deve chegar a 1,57 na próxima segunda-feira (6), o que indica que a transmissão está acelerando.

São diversos os fatores que explicam esse novo aumento de casos da doença. Em primeiro lugar, especialistas destacam que foi precipitada a decisão de flexibilizar as medidas de segurança sanitária, principalmente a liberação do uso de máscaras em locais fechados. Com a chegada das baixas temperaturas, o risco de transmissão também aumenta, na medida em que as pessoas tendem a reduzir a circulação de ar nos ambientes.

Outro fator é a estagnação da cobertura vacinal no Brasil. Recentemente, o Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), alertou que, desde o final de fevereiro, o avanço da vacinação passa pelo seu “pior desempenho”. O principal desafio atualmente é ampliar a imunização das crianças de 5 a 11 anos.

Fonte: Portal RBA 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: