NOTÍCIAS

DENGUE – BOLETIM DA SES/MG APONTA 5 NOVOS CASOS PROVÁVEIS EM VAZANTE

DENGUE – BOLETIM DA SES/MG APONTA 5 NOVOS CASOS PROVÁVEIS EM VAZANTE

Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) divulgou, na terça-feira (17), o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Os dados são referentes a 1º de janeiro a 17 de maio de 2022.

De acordo com o boletim, Vazante notificou novos casos prováveis de dengue, elevando para 37 o total até o momento, mas sem óbitos pela doença. Não há notificação de casos prováveis de Chikungunya ou Zika. Os dados são parciais e estão sujeitos à alteração, conforme a rotina de notificação.

Na região, Lagamar aparece no relatório da SES-MG com apenas 1 caso provável da doença, Guarda-Mor foi de para 13 Lagoa Grande de 71 para 98 notificações. Os dados podem ser comparados aos do informe divulgado no dia 11 de maio.

Nenhum dos municípios apareceu com registros de casos prováveis de Chikungunya ou Zika.

Minas Gerais

Em todo o estado, a SES-MG informou total de 64.200 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue, sendo 29.711 confirmações. Dezessete mortes foram confirmadas e 40 estão em investigação. Em relação à Chikungunya, são 5.585 casos prováveis e 2.407 confirmados. Até então, não há nenhum caso de óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais, e um segue em investigação. Quanto a Zika, o Estado contabilizou 65 notificações e 11 confirmações, mas sem óbitos.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5
Fonte: SES/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: