NOTÍCIAS

GUARDA-MOR ENTRA NA MAIOR ROTA TURÍSTICA DO BRASIL

GUARDA-MOR ENTRA NA MAIOR ROTA TURÍSTICA DO BRASIL

A Via Liberdade, maior e mais importante rota turística do Brasil, foi lançada oficialmente no início desta semana pelo governador Romeu Zema, em Belo Horizonte. Na solenidade de lançamento, o governador assinou o decreto que inicia a abertura do percurso de 1.179 km da BR-040, interligando Rio de Janeiro, Minas, Goiás e Distrito Federal.

A rota vai interligar belezas naturais, história, cultura e arte de mais de 300 cidades brasileiras, incluindo Guarda-Mor, fomentando o turismo e o desenvolvimento territorial e econômico das regiões participantes. O percurso contém sete patrimônios da humanidade e 80 patrimônios Memória do Mundo.

São 24 parques, integrando 70% do patrimônio natural preservado do país, com montanhas e mar, cidades imperiais, natureza exuberante, horizontes, capitais, metrópoles, comidas típicas, tradições, sertão, arte e contemporaneidade.

Guarda-Mor e as demais cidades que compõem a rota Via Liberdade receberão incentivo especial do governo para promover o fomento das atividades culturais e turísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: