NOTÍCIAS

BARRACAS DA FESTA DA LAPA PODEM SER MONTADAS A PARTIR DAS 07H DE QUINTA-FEIRA, 28

BARRACAS DA FESTA DA LAPA PODEM SER MONTADAS A PARTIR DAS 07H DE QUINTA-FEIRA, 28

A montagem das barracas da Festa da Lapa estará permitida a partir da próxima quinta-feira (28), às 7h, na Rua Guarda-Mor, em Vazante. A desmontagem completa deve ocorrer até dia 4 de maio, às 7h, quando o trânsito deverá ser liberado na via, conforme estabelece o Decreto 025/2022.

O decreto regulamenta as ações e a participação do Poder Executivo Municipal nos tradicionais festejos em homenagem à Nossa Senhora da Lapa. O documento ratifica o Conselho Organizador da Festa da Lapa como responsável pela gestão financeira, no que se refere à locação de espaços públicos e arrecadação das respectivas taxas. Ele é responsável também pelo pagamento de despesas adquiridas com a atividade durante o evento, além de prestar contas ao município.

Entretanto, para mitigar os riscos de infecção pela Covid-19, outro decreto estabelece normas e procedimentos a serem adotados pelo Conselho Organizador da Festa da Lapa, Secretaria Municipal de Saúde, Munícipes e Visitantes durante o período em que ocorrer as festividades da padroeira.

De acordo com o Decreto n° 036/2020, durante os festejos será obrigatório o uso de máscaras em todos os locais em que ocorrer aglomeração de pessoas.

Nos locais sob responsabilidade do Conselho Organizador, dever adotadas as seguintes condutas:

– Aumentar o distanciamento dentre as barracas que se instalarem no leito da Rua Guarda-Mor;



– Manter equipe de colaboradores ao longa da referida rua orientando as pessoas a utilizarem a máscara;

– Manter pontos que possibilitem a higienização com sabão e álcool gel;

– No início e durante as festividades distribuir panfletos contendo orientações sobre condutas para evitar a contaminação pelo vírus da Covid-19;



– Divulgar orientações com o mesmo conteúdo através de outros meios de comunicação.

Durante o período, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, deverá manter uma equipe permanente para monitorar manifestações de sintomas da Covid-19.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: