NOTÍCIAS

AÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DA NEXA ARRECADA 1.400 ABSORVENTES HIGIÊNICOS EM VAZANTE

AÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DA NEXA ARRECADA 1.400 ABSORVENTES HIGIÊNICOS EM VAZANTE

Campanha visa contribuir com a dignidade menstrual da mulher – Foto: Divulgação/Nexa

Durante todo o mês da mulher e a primeira semana de abril, o Somos Todos, programa de voluntariado da Nexa, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a E.E. Carolina Silva, promoveram uma campanha solidária que arrecadou 1.400 absorventes íntimos para as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social local e com pouco acesso ao item de higiene.
 
A iniciativa contou com o apoio de 12 voluntários que participaram das atividades de planejamento, divulgação, recebimento e distribuições de todos os itens doados. A campanha tem o propósito de ampliar o debate sobre a redução da pobreza menstrual, educar e conscientizar a importância com a saúde feminina.
 
De acordo com Paula Gabriela, estagiária de Segurança do Trabalho (SSMA) e líder da ação na unidade de Vazante, o sentimento que fica desta campanha é de gratidão. “Nunca imaginei que esta campanha seria tão abraçada pela equipe de voluntario e, principalmente pelos doadores. Com esses 1.400 absorventes, tenho certeza de que vamos conseguir contribuir e dar mais dignidade para as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade em Vazante e Claro de Minas”, comenta.
 
A campanha de arrecadação contou o apoio de diversas empresas parceiras: Verzani, Epiroc, GRSA, Grupo Souza Lima, Senai, Willemita, Trust, Gama, Eletrofaze, MPX, Nortel, Martins, Maciel, Lyon, Repave, PH Transportes, Posto Central, Psicóloga Luciana Crepaldi, Mercearia Paulo, Capucci, Amanda Bronze, ID Artes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: