NOTÍCIAS

CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19 AVANÇA EM GUARDA-MOR

CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19 AVANÇA EM GUARDA-MOR

Mais de 300 crianças da faixa etária de 6 a 11 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Guarda-Mor. As vacinas recomendadas para o público infantil são a Coronavac para a faixa de 6 anos ou mais e a Pfizer, para todas as idades.   

O Ministério da Saúde incluiu as crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 desde o mês passado. A vacina pediátrica foi aprovada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em dezembro de 2021. 

A ANVISA garantiu a eficácia e a segurança dos imunizantes, que também estão sendo aplicados nas crianças da Europa, Estados Unidos e vários países do mundo, inclusive da América Latina, como Argentina, Chile e outros.

De acordo com a Divisão Municipal de Vigilância Epidemiológica, a estimativa do público alvo da vacinação infantil em Guarda-Mor é de aproximadamente 600 crianças. Apesar do número limitado de doses liberadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação das crianças está avançando no município.

O órgão conta com a colaboração de todos e convoca os pais ou responsáveis no sentido de levar as crianças para receberem a vacina nas Unidades Básicas de Saúde.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: