NOTÍCIAS

HOSPITAL MUNICIPAL DE VAZANTE PASSA A CONTAR COM SEIS CONSULTÓRIOS MÉDICOS

HOSPITAL MUNICIPAL DE VAZANTE PASSA A CONTAR COM SEIS CONSULTÓRIOS MÉDICOS

O Hospital Municipal de Vazante passou a contar, a partir desta terça-feira (8), com seis consultórios médicos, o que vai agilizar o atendimento aos usuários e reduzir filas na unidade hospitalar. 

A ampliação do número de consultórios foi viabilizada por meio de um convênio que permitiu o município contratar 10 estudantes do último ano de medicina do Centro Universitário Atenas (Uniatenas), de Paracatu. A medida faz parte do planejamento para que Vazante se torne referência na saúde.

Como se trata do processo conclusivo da fase prática do curso de medicina, os estudantes não serão remunerados nem representarão ônus para o município, mas terão todo o suporte da prefeitura para atender pacientes na área de clínica geral, com acompanhamento e orientação dos médicos que trabalham no hospital e atuarão como seus preceptores.

Em entrevista ao repórter Maurício Araújo, da Rádio Montanheza, o secretário municipal de Saúde Gabriel Rosa explicou que o mesmo convênio já funciona na Policlínica Municipal e esclareceu que o atendimento dos estudantes de medicina ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: