NOTÍCIAS

VAZANTE VAI RECEBER MAIS 2 MIL TESTES RÁPIDOS DO GOVERNO DE MINAS

VAZANTE VAI RECEBER MAIS 2 MIL TESTES RÁPIDOS DO GOVERNO DE MINAS

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) iniciou, nesta quarta-feira (2/2), o envio aos municípios de 1.306.320 testes de diagnóstico rápido de covid-19. O objetivo é manter a expansão do diagnóstico da covid-19 em larga escala, a fim de monitorar a situação epidemiológica e direcionar esforços para a contenção da pandemia no estado.

Os testes estão sendo encaminhados às Unidades Regionais de Saúde (URSs) por meio dos Correios, estimando-se um prazo de entrega de 48 horas. As URSs farão a distribuição para os municípios que se encontram sob a respectiva região de abrangência.

Para o município de Vazante serão direcionados 2.340 testes rápidos. Os testes rápidos de antígenos em distribuição deverão ser utilizados na testagem dos casos suspeitos de Covid-19, mesmo aqueles com a forma leve da doença.

Até o momento, em Vazante, foram realizados 11.454 testes na rede pública municipal de Saúde, com 4.212 confirmações positivas para a doença e 7.242 descartadas. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Por Anderson Franque com informações Agência Minas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: