NOTÍCIAS

Moradores de Vazante testemunham queda de meteoro

Moradores de Vazante testemunham queda de meteoro

Na noite dessa sexta-feira (14), várias pessoas de Vazante, entre cidades do Noroeste, Triângulo e Alto Paranaíba, relataram terem visto um grande clarão que cruzou o céu da região por volta das 20h50. As informações são do Vazante.Net.

Em poucos minutos após o evento extraordinário, o assunto tornou-se um dos mais comentados nas redes sociais. Áudios que circulam no WhatsApp, especulam das mais diversas formas.

Já nas cidades de Patos de Minas, Patrocínio, Santa Juliana e Perdizes, testemunhas afirmam que o clarão foi seguido de um grande estrondo, provocando tremores. Algumas câmeras de segurança registraram a queda do corpo celeste.

De acordo com especialistas, meteoro é uma explosão que ocorre quando um detrito cósmico entra na atmosfera e provoca um efeito luminoso no céu. Esses pequenos objetos são chamados de meteoroides — materiais que se separam de asteroides ou cometas e acabam chocando com a terra.

Segundo Othon Winter, pesquisador da Universidade Estadual Paulista, a probabilidade de um desses “objetos” atingirem um ser humano é muito remota. A única “sortuda” foi a americana Ann Hodges, do Alabama, no sudeste dos Estados Unidos, em 1954.

Em fenômenos assim, pesquisadores se mobilizam em busca de possíveis fragmentos rochosos, já que tais elementos têm um grande valor para a comunidade científica, pois através deles, é possível entender melhor o sistema solar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: