NOTÍCIAS

VAZANTE ENCERROU 2021 COM QUEDA DE CASOS NA PANDEMIA DE COVID-19

VAZANTE ENCERROU 2021 COM QUEDA DE CASOS NA PANDEMIA DE COVID-19

Os últimos dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que Vazante encerrou 2021 com o quadro estabilizado da pandemia de Covid-19 e vem registrando queda em todos os aspectos pandêmicos, após iniciar a campanha de vacinação contra a doença no dia 19 de janeiro do ano passado.

O município tem 3.038 casos confirmados de Covid-19, sendo o último registrado no dia 22 de dezembro. Por outro lado, o número de pessoas recuperadas chegou a 2.961e a taxa de recuperação de pacientes atingiu 97,46%. 

A cidade permanece desde o dia 25 de outubro com 77 óbitos relacionados ao coronavírus. O município zerou os casos ativos e suspeitos e está desde o dia 5 de novembro sem registros de internações hospitalares por Covid-19.

Vazante registou o primeiro caso de Covid-19 no dia 4 de abril de 2020. O infectado, Divino José Ribeiro, então com 62 anos, mora nos Estados Unidos, mas estava a passeio na cidade, onde também tem residência. Ele recebeu cuidados médicos em um hospital de Patos de Minas e se recuperou.

A primeira vítima fatal da doença no município foi uma idosa de 93 anos, que faleceu no dia 8 de agosto de 2020. Como o fato aconteceu num final de semana, o óbito foi registrado oficialmente no dia 10 do referido mês.

Um dos períodos mais letais da pandemia em Vazante ocorreu entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira quinzena de março de 2021, quando foram registradas 27 mortes por Covid-19 no município.  



Mesmo com o quadro estável da pandemia, as autoridades de saúde cobram cautela da população. Com o surgimento da Ômicron, nova variante do coronavírus que já está circulando no Brasil, a recomendação é pela continuidade do uso de máscara e do distanciamento social.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: