NOTÍCIAS

VAZANTE: VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA ALERTA PARA O AUMENTO DE FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE

VAZANTE: VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA ALERTA PARA O AUMENTO DE FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE

A Divisão Municipal de Vigilância Epidemiológica alerta a população vazantina que a proliferação do mosquito da dengue é maior no período chuvoso, razão pela qual as medidas de combate ao inseto devem ser redobradas. 

É preciso manter os depósitos e as caixas de água sempre tampadas, além de eliminar recipientes e objetos que possam acumular água e servir de criatório para o mosquito. 

O resultado do último Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) mostrou que Vazante tem índice de infestação predial do mosquito de 3,6%, percentual que é considerado de médio risco. 

Vazante registrou apenas 13 casos positivos de dengue esse ano, mas a tendência desse número é de aumentar muito a partir de agora devido à combinação de chuva e calor com a chegada do verão, estação mais propensa ao crescimento de focos do inseto. 

O Aedes Aegypti transmite a dengue, a zica e a chikungunya, doenças que podem até matar. Diante da iminência de uma nova temporada do mosquito da dengue, a Vigilância Sanitária apela para a consciência da população: “Todos já sabem onde mora o perigo. Ajude-nos a acabar com ele”.   



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: