NOTÍCIAS

VAZANTE COMPLETA 68 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

VAZANTE COMPLETA 68 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Sem eventos festivos, em razão da pandemia de Covid-19, Vazante completou 68 anos de emancipação política nesse domingo (12). A origem da “Cidade nascida da fé” é historicamente relacionada à suposta aparição de Nossa Senhora na chamada gruta Lapa Velha.

Então conhecido como Lapa, o povoado foi transformado em distrito de Vazante, pertencente ao município de Paracatu, no ano de 1938. O distrito foi emancipado em 12 de dezembro de 1953, tornando-se município de Vazante.

Devido à descoberta do minério de zinco na região, ocorrida em 1933, o novo município surgiu com prenúncio de grande potencial econômico, o que se confirmou com a exploração do minério pela Companhia Mineira de Metais (CMM), do grupo Votorantim, a partir de 1969, quando a cidade também passou a ser conhecida como “Capital do Zinco”.
Atualmente, com mais de 20 mil habitantes, Vazante se destaca entre os municípios mais estruturados do Noroeste Mineiro, com maior desenvolvimento político, econômico e social e que oferece a melhor qualidade de vida para a população.

Veja o vídeo 

VZ1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: