NOTÍCIAS

CORREIO REGIONAL CORRIGE MATÉRIA PUBLICADA SOBRE PROCESSO NA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGAMAR

CORREIO REGIONAL CORRIGE MATÉRIA PUBLICADA SOBRE PROCESSO NA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGAMAR

Nesta terça feira, 24/11/21, foi realizada na Câmara Municipal de Lagamar uma Reunião da Comissão Processante 01/2021 que apura possíveis irregularidades no Executivo. Na reunião estavam presentes a Comissão formada pelo Presidente Geovane Gonzaga – João Velho – (DEM), o relator o vereador Geraldo Braz Germano (SD) e o membro o vereador Daniel Lopes (PSC), e também presentes o Prefeito Auro José Pereira e seu Defensor o Advogado Francisco Frechiani.


Após o pedido de vista do relatório por parte do Presidente Geovane, a Comissão novamente se reuniu para emitir o parecer de prosseguimento ou de arquivamento a ser apreciado posteriormente pelo Plenário da Câmara Municipal, ficando o parecer opinativo pelo prosseguimento por 2 votos a 1. Votou pelo prosseguimento acompanhando o Relator, o Vereador Daniel, e pelo arquivamento o Vereador Presidente Geovane Gonzaga.


Narra na denúncia que o Prefeito Auro teria deixado de responder alguns ofícios e requerimentos enviados pela Câmara Municipal. O Prefeito que estava presente na reunião manifestou o seu inconformismo com a denúncia, e se defendeu mostrando que: “todas as solicitações já foram respondidas, que a Câmara Municipal esteve fechada boa parte do tempo devido à pandemia, e que o trabalho do Executivo também ficou prejudicado durante esse período em que esteve trabalhando no combate à COVID-19, o que dificultou a pontualidade das respostas. Ressaltou ainda que as prestações de contas estão todas em dia, os salários de todos os servidores em dia, e que o Município vem realizando várias obras, a exemplo a pavimentação asfáltica que liga Lagamar a São Brás de Minas, concluída neste último sábado, dia 20/11/21, e finalizou se colocando à disposição dos Vereadores para quaisquer outros esclarecimentos, e que confia nos Vereadores que logo esta denúncia será arquivada por ser infundada, para que todos, Executivo e Legislativo trabalhem unidos em prol de Lagamar e do povo de Lagamar.


O Procedimento agora segue o seu prosseguimento e inicia a fase de instrução, com a oitiva das testemunhas e de todos os envolvidos. Sendo o voto no sentido do arquivamento, extingue-se a Comissão Processante e o feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: