NOTÍCIAS

EM VAZANTE, OPERAÇÃO POLICIAL REALIZA GRANDE APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO E ACESSÓRIOS PARA FABRICAÇÃO DE ARMAMENTOS

EM VAZANTE, OPERAÇÃO POLICIAL REALIZA GRANDE APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO E ACESSÓRIOS PARA FABRICAÇÃO DE ARMAMENTOS

Em Vazante, no dia 20, por volta das 10h04min, os policiais militares em posse de um mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca, deslocaram até uma casa no bairro Serra Dourada, onde inicialmente, após receberem denúncia anônima qualificada, informando que no local funcionava clandestinamente um depósito e oficina de manutenção e fabricação de armas de fogo e munições de diversos calibres.

Inicialmente, o Serviço de Inteligência do 45º BPM procedeu aos levantamentos de informações e o Comando da Unidade, através do Tenente Coronel Luiz Alves, em conjunto com o Comandante do 4º Pelotão, 2º Tenente Wanderlei, estabeleceram contatos junto ao Poder Judiciário da Comarca de Vazante para a liberação do mandado de Busca e Apreensão.

Os militares chegaram na residência e fizeram contato com dois irmãos, moradores do local, de 58 e 66 anos respectivamente e após cientificá-los do teor da denúncia, na presença de testemunhas, iniciaram uma busca pela casa. Durante as buscas em um dos cômodos, a equipe policial localizou diversas armas de fogo, entre espingardas, rifles, carabinas, peças, assessórios, munições e ferramentas usadas no ofício de armeiro, motivo pelo qual, o suspeito foi preso em flagrante delito.

Ainda durante as buscas na residência, também foram encontradas outras armas de fogo de fabricação caseira, de propriedade do irmão do denunciado, sendo ele também preso em flagrante delito.

Todas as armas de fogo e objetos irregulares encontrados, foram apreendidos e assim como os dois suspeitos presos em flagrante, serão encaminhados até a Delegacia para o encerramento da ocorrência policial.

Essa operação integrada e coordenada na área do 45º BPM, foi uma das maiores apreensões de arma de fogo do Estado de Minas Gerais no ano de 2021.



RESULTADO DA OPERÇÃO:

02 Suspeitos Presos;

48 armas de fogo (modelos e calibres diversos);



03 espingardas de pressão preparadas para adaptação ao calibre .22;

23 munições calibre 22;



18 munições calibre 38;

 09 cartuchos calibre 32;

06 munições calibre 12;



 01 munição calibre 45;

01 munição calibre .25 ;

114 espoletas;



15 cartuchos recarregáveis vazios;

16 coronhas;

02 lunetas;



01 supressor de ruídos (silenciador);

20 canos de espingarda;

02 carcaças revólver calibre 22;



03 carregadores para munição calibre 22;

11 armações de arma de fogo;

01 ferrolho para espingarda polveira;



01 sacola contendo ferramentas;

01 furadeira;



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: