NOTÍCIAS

VAZANTE ENCERRA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA COM MAIS DE 6 MIL CÃES E GATOS IMUNIZADOS

VAZANTE ENCERRA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA COM MAIS DE 6 MIL CÃES E GATOS IMUNIZADOS

A Campanha de Vacinação Antirrábica foi encerrada com um total de 6.008 cães e gatos imunizados contra a raiva animal em Vazante, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, foram vacinados 5.271 cães, sendo 2.888 na cidade e 2.383 no meio rural. Já a imunização de gatos contabilizou 737 animais vacinados, sendo 410 no meio rural e 327 na cidade. 

O resultado positivo da campanha se deve ao comprometimento e desdobramentos da administração municipal no cumprimento do plano de ação envolvendo a mobilização dos agentes de endemias e a distribuição dos vários postos de vacinação espalhados na cidade e no meio rural.

Além do planejamento do Governo do Estado e o tradicional Dia D, o governo municipal ampliou a programação da campanha com a instalação de um posto drive-thru no estacionamento da prefeitura, criando mais uma oportunidades para os donos que não conseguiram levar seus animais aos postos de vacinação.

A raiva é uma doença facilmente contraída pelos animais e potencialmente transmitida para os seres humanos, daí a importância da dose anual da vacina para cães e gatos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: