NOTÍCIAS

ENXURRADA CAUSA ROMPIMENTO DE MANILHAS E ABATIMENTO DE SOLO EM VAZANTE

ENXURRADA CAUSA ROMPIMENTO DE MANILHAS E ABATIMENTO DE SOLO EM VAZANTE

Diversos locais ficaram danificados durante a forte chuva que atingiu a cidade de Vazante na tarde deste domingo (31/10). O temporal provocou enxurrada, alagamentos e o rompimento de manilhas em um local.

Vídeos divulgados por moradores nas redes sociais mostram as avenidas cobertas por água em alguns locais. Em outro, mostra uma rua, que fica na parte baixa do bairro Serra Dourada, tomada pela água, além da casa alagada.

Além disso, foi registrado o rompimento de tubulação entre os bairros Nossa Senhora de Fátima e Maura Correa. As manilhas não suportaram a pressão da água e se romperam, provocando o abatimento de uma grande extensão no solo e danificando a pavimentação.

O prefeito, Jacques Soares Guimarães, o secretário de Obras, Eli dos Reis Custódio, e engenheiros da empresa responsável pela obra estiveram no local do rompimento para avaliar os danos. O local foi interditado e um desvio foi feito para o trânsito dos moradores.

A obra foi realizada pela empresa “Terpa” a pedido da Nexa. Todos os anos o local era totalmente invadido pela água, dificultando o trafego dos moradores dos dois bairros. Com o manilhamento, a água passou a ser escoada para o grotão.

Além da grande quantidade de água, o material de construção levado pela enxurrada pode ter contribuído para o rompimento da tubulação. O acúmulo de material também foi observado em outros locais da cidade, onde há bueiros.



Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: