NOTÍCIAS

Nexa doa 370 kits escolares para projetos que atendem crianças carentes em Vazante e Lagamar

Nexa doa 370 kits escolares para projetos que atendem crianças carentes em Vazante e Lagamar

Com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento educacional das crianças e jovens, a Nexa renovou seu apoio com a doação de 370 kits escolares para alunos carentes dos projetos “Dona Rafa” e “Professora Maria Pires”, idealizados pelos Rotary de Vazante e Lagamar.

Diante dos desafios impostos pela pandemia, a doação dos kits serviu de suporte aos alunos e também auxiliou na renda das famílias mais carentes (da zona urbana e rural) de ambos os municípios. “Esse apoio chegou em um momento muito importante tanto para os pais que estão passando por dificuldades financeiras ainda maiores devido o cenário do COVID19 quanto para as crianças para incentivá-los ao estudo.”, comenta Marina Noronha, coordenadora de gestão social da Nexa. 

No município de Vazante, os 250 kits foram distribuídos pelo Rotary da cidade. “Entregar esses materiais aos alunos é dizer que acreditamos neles e em seu potencial. Queremos semear boas sementes para que esses alunos deem bons frutos para cidade e tornem-se bons cidadãos”, ressalta Kaio Rodrigo Chaves Santos, diretor do projeto Dona Rafa.

Segundo o presidente do Rotary Lagamar, Esmeraldino Duarte, o projeto Professora Maria Pires distribuiu 120 kits aos alunos carentes do município. “O projeto beneficiou, principalmente, as famílias que têm mais de dois filhos e não têm condições de comprar materiais escolares novos. Além disso, é importante ressaltar que optamos por itens de qualidade e capazes de acompanhar cada aluno ao longo do ano”, finaliza.

Cada kit escolar foi composto por:  cadernos, lápis, borracha, bolsinha, canetas, réguas, caixa de lápis de cor, apontador, cola, tesoura e pacote de folhas A4. 

Sobre a Nexa 



A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse: http://www.nexaresources.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: