NOTÍCIAS

Presidente Olegário recebe 1040 doses de vacina contra Covid-19 para repor lote perdido

Presidente Olegário recebe 1040 doses de vacina contra Covid-19 para repor lote perdido

O Município de Presidente Olegário recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), a quantia de 1040 doses de vacinas contra a Covid-19. O objetivo é repor as doses que estão sob suspeita de terem sido perdidas, após o freezer que elas estavam desligar sozinho. Elas estão aguardando averiguação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

O anúncio da reposição do medicamento foi feito pelo prefeito Rhenys Cambraia. “Quero agradecer a todas as pessoas que colaboraram para a vinda dessa remessa, sendo uma importante ação do governo de Minas Gerais que percebeu que as falhas do sistema de energia foram fundamentais para o incidente que aconteceu em nosso município, aos deputados e a todas as pessoas que fizeram a gestão junto ao governo, nosso muito obrigado” destacou o prefeito.

De acordo com informações, foram repassadas ao município de Presidente Olegário 1040 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 410 doses de vacina Astrazeneca/Fiocruz para primeiras doses e 630 doses Butantan/Coronavac para primeira e segunda doses. O município recebeu ainda, 660 doses de vacinas referentes à 12ª remessa de vacinação, sendo 400 para primeiras doses e 260 para segundas doses.

A Vacinação dos idosos acontece nesta terça-feira (20) no sistema de Drive Thru, ou seja, o idoso (a) fica dentro do automóvel aguardando para ser vacinado. A ação será em frente à Secretaria de Saúde com início previsto para as 08h00. A vacinação será para pessoas maiores de 65 anos.

O Prefeito Municipal Rhenys Cambraia, também anunciou a nova Secretária Municipal de Saúde, que vai assumir o lugar deixado pelo enfermeiro Douglas Cambraia. Vanessa Beatriz Borges Queiroz, formada em Enfermagem no ano de 2014, pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP e Pós-graduada em Nefrologia pela FAVENI. Ela possui quase 8 anos de atuação na assistência à saúde e também é docente nos cursos técnicos de Enfermagem e Instrumentação Cirúrgica no SENAC de Patos de Minas. Vanessa é natural de Presidente Olegário, sendo seus pais Antônio Borges e Célia Queiroz.

A Secretaria Municipal de Saúde, para otimizar o trabalho, e vacinar o mais rápido possível o público alvo, iniciará amanhã (20), um Drive-Thru de vacinação da COVID-19, a partir das 08h00 e com término às 18h00.



O público alvo é de 65 anos acima, bastando se direcionar de carro, ou mesmo a pé até a porta da sede da Secretaria de Saúde, localizada na Praça Afonso de Sá, 10 – Centro, com documento de identificação com foto (devendo conter CPF), cartão do SUS e cartão de vacinas, lembrando que os mesmos são obrigatórios.

Vale ressaltar que essa vacinação em massa se refere apenas para primeiras doses. E que as segundas doses serão enviadas às UBS, que farão o contato. “Então, fique atento, que a vacinação no dia desta terça-feira (20) para pessoas de 65 anos acima, não é necessário o contato das Unidades Básicas de Saúde, venha tomar sua dose de esperança”, convocou.

Fonte: PO Notícias



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: