NOTÍCIAS

Administração Municipal de Vazante aparelha e coloca em funcionamento 8 leitos de UTI

Administração Municipal de Vazante aparelha e coloca em funcionamento 8 leitos de UTI

O governo municipal cumpre mais uma etapa do plano para tornar Vazante uma referência na Saúde Pública da região e realiza um dos maiores sonhos da comunidade vazantina. Está funcionando no Hospital Municipal desde o início de abril, 8 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A aparelhagem — adquirida numa parceria do município com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais — havia sido instalada há algum tempo. A secretaria de Saúde aguardava a suficiência de abastecimento da empresa responsável pelo fornecimento de oxigênio e ar comprimido. Produtos em falta no mercado, devido à alta demanda no combate à Covid-19.

Depois de diversas adequações na estrutura física da unidade hospitalar, foi montada uma rede canalizada para garantir a pressão de oxigênio, ar comprimido e vácuo. Hoje, todas as unidades estão em perfeitas condições de uso.

Para o prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães a conquista é um marco não somente em seu governo, mas na história de Vazante.

“Um avanço em progresso, modernidade e, principalmente, na qualidade de vida da nossa gente, pois investir na Saúde Pública, é investir nas pessoas. Nossos agradecimentos ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, representado pelo Meritíssimo Juiz de Direito Dr. Rogério Roriz de Castro Barbo cuja parceria viabilizou a concretização desse grande sonho. Hoje, os que passarem pelo Hospital Municipal, podem comprovar um local não apenas com uma bela estética, uma adequação moderna, mas, sobretudo, uma estrutura preparada. Que dá condições de trabalho para seus profissionais no ofício de salvar vidas”, disse o prefeito.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: