NOTÍCIAS

Minas Consciente: ‘Toque de recolher’ é suspenso e municípios das regiões Triângulo do Sul, Triângulo do Norte e Noroeste estão na Onda Vermelha

Minas Consciente: ‘Toque de recolher’ é suspenso e municípios das regiões Triângulo do Sul, Triângulo do Norte e Noroeste estão na Onda Vermelha

Classificação anunciada nesta quarta (7) será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais. Municípios que integram o programa estadual só poderão flexibilizar a abertura do comércio a partir da próxima segunda (12); já as cidades que têm decretos próprios voltam a ter deliberações locais sem imposição.

No dia que completou um mês na Onda Roxa do plano Minas Consciente, a macrorregião do Triângulo do Sul foi classificada para voltar para a Onda Vermelha após reunião semanal do Comitê Estadual. A decisão divulgada nesta quarta-feira (7), vale a partir da próxima segunda-feira (12). A microrregião de São Gotardo também irá para a mesma fase ; entenda mais sobre as mudanças abaixo.

Já o Triângulo do Norte que já tinha voltado recentemente para a Onda Vermelha, assim vai permanecer. Somente a macrorregião Noroeste vai continuar na Roxa, por pelo menos mais uma semana. Além das novas classificações, o Estado também anunciou a suspensão imediata do “toque de recolher” entre 20h e 5h, mas definiu novas restrições para o horário.

Ondas Vermelha e Roxa

Onda Vermelha permite o funcionamento de todas as atividades, desde que cumpram regras de segurança, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. Na Onda Roxa, os municípios devem seguir obrigatoriamente as determinações do Estado ou determinar medidas mais rígidas.

Sem imposição do Estado

Com a classificação anunciada nesta quarta, os municípios que têm planos municipais contra a Covid-19 e foram inseridos na Onda Vermelha, agora não serão mais obrigados a seguirem as determinações do governo estadual. Este é o caso das cidades deUberlândia e Uberaba, que têm decretos próprios.

Cidades que estão na Onda Vermelha

De acordo com o Estado, as regiões que podem mudar de fase vão ser monitoradas até a sexta-feira (9) e, caso a situação de melhora não se mantenha, poderão permanecer na Onda Roxa. Ainda segundo o governo estadual, as flexibilizações por parte dos municípios só serão válidas a partir de segunda-feira (12), não havendo a possibilidade de adiantamento da decisão como ocorreu em Patos de Minas e Patrocínio.



Na nossa microrregião que conta com Patos de Minas, os municípios de Cruzeiro da Fortaleza, Guarda-Mor, Guimarânia, Lagamar, Lagoa Formosa, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, Serra do Salitre, Varjão de Minas e Vazante também estão na Onda Vermelha desde o início da semana.

Orientações flexibilização Minas Consciente, 31/03/2021 — Foto: Imprensa MG/Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: