Hospital Municipal recebe mais 10 unidades do capacete Elmo

Vazante

Mais 10 capacetes Elmo foram doados para o Hospital Municipal na última semana.
Os equipamentos foram entregues ao secretário de Saúde, Gabriel Rosa, pela vereadora Débora Rabelo.

Dessa vez, a ação é uma iniciativa da parlamentar e do empresário Renato Carneiro, considerando a eficiência comprovada do equipamento na luta contra a Covid-19. Voluntários haviam doado 12 capacetes no início de março.



Foram mobilizados empresários, produtores rurais, colaboradores, associações, enfim, várias pessoas e segmentos da comunidade vazantina que, segundo a vereadora, “abraçaram a causa com doações”, viabilizando a aquisição dos instrumentos de respiração.

Resultado de uma iniciativa conjunta entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e o Governo do Ceará, o Capacete Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação.

Dessa forma, o paciente consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração, reduzindo em 60 a 70% a necessidade de internação em UTI.



Participaram da entrega, além do Secretário e a vereadora: Márcia Heloísa, Dalila de Fátima Andrade e Rafael Stefan Ferreira.

ASCOM PMV



Redação
Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *