NOTÍCIAS

Municípios da região aderem ao consórcio para compra de vacinas

Municípios da região aderem ao consórcio para compra de vacinas

Após a Câmara dos Deputados aprovar o projeto de lei que descentraliza a compra de vacinas contra Covid-19 na última terça-feira (2), 57 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais aderiram ao consórcio criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição dos imunizantes.

Vazante, Lagamar e Guarda-Mor manifestaram interesse de participação de forma oficial na semana passada. Dos municípios vizinhos, apenas Lagoa Grande não aparece na lista. Os outros 52 municípios declararam a intenção ao grupo e aparecem na lista oficial do consórcio divulgada pela FNP na segunda-feira (8).

O consórcio criado pela frente nacional pretende adquirir vacinas disponíveis no mercado para a imunização da população dos municípios participantes. As prefeituras não precisam pagar nenhuma taxa para aderirem, mas a adesão precisa ser autorizada pelas câmaras municipais por meio de projetos de lei.

A intenção é que os imunizantes sejam adquiridos pela frente nacional, porém a estruturação jurídica do consórcio é analisada pela FNP. Ainda não há previsão de quantas vacinas serão compradas e nem quando chegarão às cidades para serem aplicadas.

Assinaram o termo de intenção de participação no consórcio: Abadia dos Dourados; Água Comprida; Araporã; Arapuá; Cachoeira Dourada; Campo Florido; Canápolis; Capinópolis; Carmo do Paranaíba; Carneirinho; Cascalho Rico; Centralina; Comendador Gomes; Conceição das Alagoas; Conquista; Coromandel; Cruzeiro da Fortaleza; Delta; Douradoquara; Fronteira; Frutal; Guarda-Mor; Guimarânia; Gurinhatã; Indianópolis; Iraí de Minas; Itapagipe; Ituiutaba; Iturama; João Pinheiro; Lagamar; Lagoa Formosa; Nova Ponte; Paracatu; Patrocínio; Perdizes; Pirajuba; Prata; Presidente Olegário; Rio Paranaíba; Sacramento; Santa Juliana; Santa Rosa da Serra; Santa Vitória; São Francisco de Sales; São Gonçalo do Abaeté; Serra do Salitre; Tapira; Tupaciguara; Varjão de Minas; Vazante e Veríssimo.

Acesse a lista completa:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: